O trabalho voluntário em uma igreja está em todas as partes, diáconos, ministros de louvores, trabalhos sociais, a própria diretoria... aquilo que vemos ou aquilo não vemos mas também desfrutamos, limpeza, água fresca... uma pessoa foi responsável por qualquer um desses exemplos.
Mas onde queremos chegar? Antes quero compartilhar esse texto com vocês: “... todo o dinheiro que se trouxer voluntariamente para a casa do Senhor, os sacerdotes o recebam, cada um dos seus conhecidos, e reparem todos os estragos da casa do Senhor.”
2 Re 12:4-5.
Foto: arquivo GMJ
Poderia citar também passagem onde a Bíblia fala em tempos que as pessoas se preocupavam mais com suas casas do que a casa do Senhor, mas esse texto acima em particular me tocou muito sobre o voluntariado.
A obra de Deus necessita de voluntários, pessoas que doem 1, 2 ou 3 horas por semana ou até mais, depende de cada um, não apenas para estar em um Culto ou Reunião e sim que arregacem as mangas fazendo aquilo que gostam.
Se você esta esperando um convite, sinta-se convidado! Não se conforme! Quem sabe você é uma advogada que gosta de limpeza, um cozinheiro que gosta de carpintaria, um (a) professor (a) que gosta de dar aulas, um(a) empresário(a) que gosta de cuidar de crianças, um metalúrgico que gosta de tirar goteiras, não importa se é na sua área ou não, a casa de Deus esta aí para ser bem administrada. Para maiores informações me procure.
Mais sobre o assunto no livro de Bill Hybels, “A REVOLUÇÃO NO VOLUNTARIADO”.
Amizael Paré Lopes
GMJ - (54) 8403.8275
TODOS OS SÁBADOS AS 19h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário