sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Happy Halloween? Será mesmo?



"Happy Halloween"????

Você já parou para pensar porque e como o Halloween se infiltrou em meio aos brasileiros?

Por que essa festa tão estranha é hoje tão lembrada em escolas?

Hoje o G1 publicou uma matéria da origem do Halloween.

O que não é dito é as conseqüências causadas por essa "celebração".

A seguir uma explicação do que realmente acontece nesse dia.

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6.12).

Será que Halloween é realmente uma festa feliz ("happy")? Ou será que há ocultismo da pesada nas suas origens? Será que essa festa envolve celebrações fúnebres, consultas aos mortos, louvor à "divindade" da morte e negociatas com entidades do mundo tenebroso? Será que é um evento tão ingênuo como se diz?

O que hoje chamamos de Halloween era o festival celta de Samhain, o "deus dos mortos".

O ano novo deles começava no dia 1º de novembro. O festival iniciado na noite anterior homenageava Samhain, "O senhor da morte". Essa celebração marcava o início da estação de frio (no Hemisfério Norte), com menos períodos de6 sol e mais períodos de escuridão.

Quando os professores de inglês desejam "Happy Halloween!" à classe, estão indiretamente desejando que seus educandos façam negociatas com espíritos do mundo sobrenatural que supostamente controlam os processos da natureza. E mais: que seus pupilos apaziguem e acalmem os espíritos maus, pedindo proteção aos espíritos bons durante aquele novo ano.Para quem não sente prazer com o sofrimento, "divertida" é uma palavra pouco apropriada para descrever a festa de Samhain, marcada pela angústia, pelo medo, pela depressão, além das piores crueldades e contatos com um mundo espiritualmente tenebroso. Nem os celtas simpatizavam com a festa de Samhain.

O Halloween é uma algolagnia (sentir prazer pela dor) que leva as crianças a se familiarizarem com o sadismo e desperta o que existe de pior dentro de cada adolescente. É o avesso das relações sociais equilibradas! É a fusão com a distorção de valores do mundo cão, onde seus participantes tornam-se vítimas espiritualmente impotentes!

O profeta Isaías nos adverte: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Isaías 8.19-20). Meu querido, a opção é sua: consultar aqueles que tagarelam e consultam mortos e adivinhos ou confiar no que diz a Lei do Senhor.

A Bíblia é clara na opção que devemos seguir: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus" (Deuteronômio 18.10-13).

Estamos vivendo em tempos de perversão coletiva, onde a face enganosa de Satanás se manifesta algumas vezes de forma descarada, mas muitas vezes sutilmente e camuflada por trás de um ingênuo "Happy Halloween!".

Que Deus nos livre do mal. Amém.


Leia todo o ESTUDO.

Extraído da revista Chamada da Meia-Noite, setembro de 2004.

(Resumo de Texto do Dr. Samuel Fernandes Magalhães Costa - http://www.chamada.com.br)

Scheyla Nascimento

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Por que ir a Igreja?


Palavra de Deus: banquete espiritual, único a cada dia

Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja dia após dia.

"Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, "e durante este tempo eu ouvi uns 30.000 sermões".

"Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles...

Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!"

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor",

para o prazer do Editor Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto,

até que alguém escreveu este argumento (leia, é muito interessante):

"Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições.

Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições.

Mas de uma coisa eu sei. Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho.

Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto.

Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente".

"Quando a gente está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO!

A Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível!"

Graças a Deus por nossa nutrição física e Espiritual!

Scheyla Nascimento

gmj_ieq@hotmail.com


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mãos à obra

É bastante foto mas é para montar um verdadeiro album de fotos, para lembrar do começo dessa nova história para nossa Igreja.
Esse lugar agora é exclusivo para darmos glórias à Deus, aliás navegando na internet achei um dos ultimos shows feitos nesse lugar, esta nesse link: http://br.youtube.com/watch?v=TE15ctbOAjo mas glória à Deus que agora só o nome Dele será invocado.